quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Ser ou não ser.... eis a questão!!!

Todas nós, mães, queremos que o nosso bebé tenha saúde e seja perfeito! E quando estamos grávidas, mais do que qualquer outra coisa, quermos que o médico nos diga que está tudo bem com o nosso bebé e que o seu desenvolvimento é perfeitamente normal!!! Mas, uma dúvida assola-nos praticamente logo que sabemos da nossa gravidez: será MENINA ou será MENINO? E depois vem a pergunta-rasteira: preferes menino ou menina????
Quando fiquei grávida do G. não gostava nada dessa pergunta. O meu garoto não se mostrou assim às boas, tornou-se difícil, mostrou logo ali o seu caráter resingão e a sua forte personalidade. Por isso, ainda tive de esperar um pouco mais do que o normal para ficar a saber o que seria, logo ouvi muitas vezes essa questão!!! Não me incomodava quando me perguntavam se era menino ou menina, incomodava-me que me perguntassem o que queria! Sempre tive uma preferência, mas não queria dizê-la porque poderia não corresponder. Por isso, lá apelava para o politicamente correto: Como é o primeiro, tanto me vale!!!!
Depois, se decidimos ter o segundo, já lidamos com a situação mais facilmente: já não temos tanto receio de dizer o que preferimos, até porque pode ser do sexo oposto ao primeiro. Por isso, quando me perguntam se quero ter outro bebé, respondo que gostaria de ter uma menina, assim, de imediato, duas perguntas respondidas de um só vez. Embora logo a seguir venha a terceira pergunta: e se for outro rapaz? Pronto, aqui fico desarmada, e volto a apelar ao politicamente correto.......
E as mamãs, que pensam disto?

Sem comentários:

Enviar um comentário