Durante a gravidez, o nosso corpo sofre diversas alterações, sendo que as que normalmente preocupam mais as futuras mamãs são as que sofre a pele! A barriga cresce, a pele estica; mas depois do bebé nascer? Como ficará?
Por isso, a solução para evitar futuras dores de cabeça tormentosas é prevenir e hidratar. Sem dúvida que há vários cremes no mercado que ajudam a preparar a pele para o pós-parto, no entanto, não basta. Para uma hidratação mais profunda convem usar um óleo de corpo após o banho, ainda com a pele húmida. O mais aconselhado é o óleo de amêndoas, acessível em qualquer supermercado ou em lojas da especialidade, que vai dar à pele grande parte da hidratação que ela precisa.
Deixo mais uma dica que me foi muito útil:
A minha pele é bastante seca, logo precisa de muita hidratação. Apesar de a ter hidratado, fiquei com três estrias na barriga no pós-parto. Enquanto ainda tinham a coloração roxa, hidratava a pele com óleo de amêndoa mesmo depois de seca com a toalha, incidindo bastante na zona das estrias roxas. Acabaram por desaparecer. Quando a coloração é roxa, ainda é possível fazer alguma coisa para desaparecerem as estrias, depois de ficarem com uma coloração mais para o branco, já não há muito a fazer!!!!
Os cremes e o óleo que usei:
*imagem: barral.pt
*imagem: h-sama.com
*imagem: jumbo.pt
Obs: o óleo de amêndoa continua a fazer-me companhia. Este, em particular, também tem avelã e deixa um aroma delicioso no corpo.
Sem comentários:
Enviar um comentário