Gosto muito de usar relógio. É um acessório obrigatório e raramente saio de casa sem ele. Porém, com um bebé recém nascido, o relógio fica um pouco de lado, pois pode magoá-lo ao pegar no colo ou ao movimentá-lo. Com o relógio, ficam também as pulseiras. Os recém nascidos são muito frágeis e com uma pele muito sensível, por isso, qualquer objeto que esteja nas nossas mãos e nos nosso braços pode causar um ferimento.
Os anéis não fazem parte em grande escala dos acessórios que uso. Sem dúvida que, a seguir ao relógio, os brincos são o que mais uso. Se, numa primeira fase, não chamam a atenção do bebé, com o seu crescimento e a sua aptidão para agarrar objetos, passam a ser um alvo preferido. Corremos, até, o risco de os puxarem e de nos magoarem. Assim, opto por deixar os brincos mais compridos e substituí-los pelos mais curtos que não despertam tanto a atenção e são mais difíceis de agarrar.
Quanto a colares, tal como os brincos, podem chamar muito a atenção do bebé, que irá, com certeza, tentar agarrá-los. Inclusivamente, pode puxá-los com força e destruí-los. Numa fase mais precoce, se forem compridos e com pendentes podem, também, magoar o bebé e ser um incómodo para ele quando lhe pegamos ao colo. Portanto, não é muito aconselhável o seu uso, pelo menos nos primeiros meses. Pode-se sempre optar por um colar bem discreto e junto ao pescoço, de forma a não ser o foco do bebé. Por experiência, adianto que é quase impossível! Eles têm uma visão e uma tendência fantásticas para aquilo em que não devem mexer ou tocar!!!
Com tantas restrições, podemos pensar que a nossa indumentária ficará um pouco sem sabor. Na realidade, temos de usar e abusar de outros acessórios que nos ajudem a dar um toque especial à roupa que levamos posta. Mesmo que fosse sozinha passear com o Gonçalo, nunca deixei de levar as minhas malas / carteiras favoritas, pois as coisas dele iam na mala de maternidade junto ao carrinho. Continuei a usar as mais coloridas, as mais pequenas, as mais largas, etc., para combinar com as minhas roupas. Além disto, lenços e cintos também ajudam a diferenciar um look. Por último, mas muuuiiitttoooo importante, estão os sapatos. Fazem parte da indumentária e podem ser a cereja no topo do bolo da mesma. Podem ser mais ou menos confortáveis, ao estilo de cada qual, com as mais diversas cores e feitios, fazendo toda a diferença na nossa aparência final!!! Basta usarmos a imaginação e fazermos as combinações que mais gostamos!
Entretanto, enquanto a pequenota ainda está sossegada no mundo interior, vou aproveitando para usar relógios e pulseiras à vontade!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário