Estar grávida não é sinónimo de falta de estilo. Ainda que se pense que não vale a pena gastar muito dinheiro em roupas que depois não mais se usarão, a realidade é que há a necessidade de fazer cedências e adaptações, sobretudo numa fase mais adiantada da gravidez. Porém, há soluções que se podem usar durante e após a gravidez e que não só deixarão a grávida cheia de estilo como não deixam um peso na consciência por pensar em gastar dinheiro em roupa para tão pouco tempo.
Há dois elementoa fundamentais que não devem faltar e que poderão ser usados posteriormente ou, inclusivamente, até já podem existir no guarda-roupa, necessitando apenas de adaptações:
- casacos curtos;
- vestidos.
Outras dicas importantes podem ajudar a construir um look com muito estilo:
1. Usar e abusar dos acessórios, que não só complementam e possibilitam a construção de diferentes looks;
2. Marcar bem a cintura, usando tecidos que sejam ao mesmo tempo confortáveis e adaptáveis às alterações que o corpo vai sofrendo. Blazers, coletes e outras peças de roupa que ajudem a criar silhueta são boas apostas para colocar por cima de vestidos, calças, calções, túnicas, etc.;
3. A maquilhagem e os cabelos não devem ser descurados, pelo contrário, são eles que ajudarão a completar qualquer indumentária, atraíndo a si a atenção e desviando-a do resto do corpo;
4. Fazer compras pouco a pouco e adaptar a roupa às mudanças do corpo. As lojas onde se faz compras desde sempre poderão ter soluções para grávidas, podendo, desta forma, manter o estilo próprio e característico de cada uma.
Ficam aqui alguns exemplos:
Sem comentários:
Enviar um comentário